Instalação de Ar Condicionado no RJ


 

Os Principais Tipos de Ar Condicionado

 

Se precisar contratar nossos serviços, visite nosso site! Instalação de Ar Condicionado no RJ


Modelos para residências, comércios e empresas. Atendemos toda a cidade do Rio de Janeiro e proximidades. Refrigeração para conforto! Precisa de um orçamento? Entre em contato pelo (21) 96443-5337 ou envie uma mensagem por whatsapp!

 

Instalação de Split Hiwall

O Split Hi-Wall é o tipo mais comum encontrado no mercado e é o aparelho mais indicado para residências, pequenos comércios e pequenas salas de escritórios.

 

Sua Capacidade varia de 7500 BTUs a 30000 BTUs. A Evaporadora é instalada na parede, Cerca de 30 cm próxima ao teto e a Condensadora é instalada do lado de fora.

 

São aparelhos projetados para ocupar pouco espaço, com design moderno e cada vez mais bonitos.



Instalação de Split Piso Teto

A instalação do ar condicionado Pisto Teto é ideal para ambientes grandes. Sua capacidade varia de 18000 BTUs a 80000 BTUs.

 

São aparelhos instalados normalmente no teto, mas também podem ser instalados no piso, dependendo da necessidade.

São normalmente indicados para locais comerciais, por serem aparelhos muito robustos, com grande capacidade.

 

Se você busca alta tecnologia e grande capacidade de refrigeração, sua escolha deve ser o Split Piso Teto!

 


Instalação de Split Cassete

O Split Cassete é um modelo de condicionador de ar desenvolvido para ser instalado no teto, em forro rebaixado e, por isto, sua instalação é bastante discreta.

 

É mais comumente instalado em salas de aula, escritórios e empresas, mas pode ser instalado em qualquer ambiente.

Sua capacidade pode variar entre 18 e 60 mil BTUs.

 

É um aparelho muito silencioso e seu posicionamento é capaz de uma distribuição de ar uniforme em todo o ambiente.

 


Instalação de Multi Split

A instalação de ar condicionado Multi Split é composta de uma unidade externa condensadora de grande potência ligada a duas ou mais unidades internas evaporadoras, que podem ser dos tipos piso teto, hiwall ou cassete.

 

É ideal para locais que necessitam de condicionamento de ar simultâneo, com maior praticidade e economia. Sua potência em BTUs é dividida entre estes 2 ou mais ambientes de maneira homogênea ou não, dependendo do tipo de aparelho, que pode contar ou não com indicador de potência.

 

Ar Condicionado de Janela

Também trabalhamos com aparelhos de condicionamento de ar dos tipos janela e condicionamento de ar central, com Chillers e sistema central de água gelada, assim como todos os tipos de serviços relacionados a área de refrigeração.

 

 

A Nova Era Refrigeração Rio tem todos os requisitos para este tipo de serviço. Temos mais de 15 anos de experiência no mercado. O treinamento de nossos profissionais é atualizado a todo momento, com alto grau de capacitação e utilizamos todas as ferramentas e itens necessários às normas de segurança exigidas.

 

Ar Condicionado Central

A instalação de ar condicionado central pode ser realizada em ambientes residenciais, comerciais e industriais, com diferentes tipos de opções que se aplicam melhor para cada necessidade.

 

O conceito consiste em um único sistema de condicionamento de ar, distribuído para vários ambientes ou com diversas saídas, seja por dutos, fancoils ou por evaporadoras e uma única central de resfriamento, que pode ser um chiller ou um sistema comum split, porém com potência dividida entre diversos pontos.

 

 

Instalação de Condicionador de Ar no Rio de Janeiro

 

A instalação de ar condicionado tem como principal objetivo climatizar os ambientes em que é instalado, seja para tornar mais agradável, proporcionando conforto as pessoas, para acondicionar melhor produtos, que necessitam de controle de temperatura para boa conservação ou para aumento de vida útil e perfeito funcionamento de maquinários, que exigem resfriamento do ambiente, para evitar super aquecimento.

 

A Instalação de aparelhos condicionadores de ar deve ser realizada por profissionais capacitados para a execução, uma vez que um alto nível de conhecimento técnico é exigido, seja para indicar os melhores aparelhos para cada tipo de ambiente ou e para realizar a instalação elétrica de maneira correta.

 

Existem muitos fatores técnicos que devem ser considerados para uma instalação segura, dentro das normas e com proveito total da capacidade do aparelho instalado.

 

Uma prévia avaliação do local é o ideal, antes que se escolha o modelo que será instalado, assim como a capacidade do mesmo e os requisitos de estrutura e instalação elétrica.

 

O preço da instalação do ar condicionado irá variar conforme o tipo de aparelho e sua capacidade em BTUs, além de necessidades de maior ou menor uso de tubos, cabos, acessórios e peças, estes que serão definidos no momento da visita técnica.

 

Instalação-de-Ar-Condicionado-Residencial

O projeto deve ser muito bem avaliado e arquitetado para que o isolamento térmico seja perfeito, proporcionando melhor proveito do uso dos aparelhos, o que aumenta a vida útil do equipamento usado, além de promover menor consumo de energia e menor risco de possíveis problemas por mal planejamento e falhas na execução técnica.

 

Realizamos a instalação de condicionadores de ar em comércios, empresas, indústrias e residências.

 

Instalação de Ar Condicionado Residencial

A instalação de ar condicionado residencial visa o conforto térmico, como principal finalidade, porém também é útil para ambientes muito quentes em que haja produtos eletrônicos que esquentam em demasia, se expostos ao calor.

 

Há 2 tipos de instalação de ar condicionado residencial, que são a instalação em apartamentos ou instalação em casas.

 

Em apartamentos, alguns informações devem ser colhidas antes de decidir o aparelho em que local a instalação será realizada, uma vez que estes locais possuem normais internas de horário, arquitetura, dentre outras…

 

Em casas, ainda que sejam vilas ou condomínios residenciais, a instalação costuma exigir apenas o aval do proprietário, seja o imóvel alugado ou não. O restante da parte técnica nossos profissionais farão as melhores indicações sobre como e quais maquinários são os mais apropriados.

 

Instalação de Ar Condicionado Comercial

A instalação de ar condicionado comercial compreende todo tipo de instalação realizada em locais de atendimento ao público, ou comércios em geral, e são divididas em 3 tipos:

 

Central de água gelada com distribuição para fancoils, instalados nas lojas, como ocorre em Shoppings centers, galerias e grandes conglomerados de comércios, aonde haja sistema de refrigeração central.

 

Sistema de ar condicionado central, com múltiplas evaporadores, como no caso de super mercados e grandes comércios.

 

Sistemas de refrigeração simples, com um ou mais condicionadores de ar espalhados pelo ambiente, porém independentes, como acontece em restaurantes, farmácias, cabedeleiros e lojas de rua.

 

O que irá definir a potência do aparelho a ser instalado é o tamanho da área a ser refrigerada, além do formato do ambiente, se aberto ou fechado, e a quantidade de pessoas que circulam regularmente.

 

Instalação de Ar Condicionado Empresarial

Tornar o ambiente empresarial agradável é um fator essencial para manter seus colaboradores em alto nível de produtividade e a instalação adequada de ar condicionado nas empresas é um dos principais fatores que contribuem para este objetivo, além de serem exigências previstas por lei, para permanência de pessoas em ambientes fechados, é óbvia a necessidade de manter o clima agradável em local de trabalho.

 

O serviço de instalação de ar condicionado empresarial atende escritórios, salas comerciais e edificações de pequenas, médias e grandes empresas.

 

Instalação de Ar Condicionado Industrial

Em regra, a instalação de ar condicionado industrial exige equipamentos de grande porte, pois costumam atender grandes demandas de área e necessidade de controle de temperatura e  podem variar de potência conforme cada necessidade.

 

Dentre os principais tipos temos:

 

● Chiller ou Central de água gelada
● Splitão Dutado – Grande condensadora com saídas de ar por meio de dutos.

● Mult Split com 2 ou mais unidades evaporadores.

● Multi Split VRF – Modelo mais moderno para menor consumo de energia.

 

Para os mais diversos setores industriais, o controle de temperatura se torna interessante não só para o conforto de seres humanos, mas para preservação de produtos, resfriamento de máquinas e eletrônicos, claro que dos tipos que não necessitem de refrigeração especial, e para manter a boa circulação e filtragem do ar, tanto em casos em que é necessário a não poluição externa para interna e também para locais em que haja alta produção de poluentes.

 

 

Dúvidas sobre Instalação de Ar Condicionado

 

Como é a instalação do Ar Condicionado Split?

Primeiramente verificamos o ambiente a ser refrigerado, para calcular qual a melhor opção de aparelho para o local. Definido o local que será refrigerado e a capacidade do aparelho que será instalado, devemos observar a estrutura do local  e calcular a distância em que ficará a parte externa e a interna do condicionador de ar, assim como o melhor local para condensadora e da evaporadora.

 

Realizaremos perfurações nas paredes para passagem da tubulação, da fiação elétrica e para instalação da tomada.

 

Neste ponto executamos a passagem dos tubos de cobre e também os da instalação elétrica.

 

Fixaremos as 2 unidades, interna e externa nos locais adequados e

instalamos o dreno, para escoamento da água condensada.

 

Por último realizamos a ligação entre as duas unidades e inserção do gás refrigerante.

 

Oferecemos instalação de alta qualidade de ar condicionado residencial e comercial com o uso de equipamentos profissionais e materiais de qualidade, ao custo menor possível.

 

Como é a instalação do Ar Condicionado de Janela?

Nossa empresa não realiza a abertura para este tipo de aparelho, mas seguindo as orientações abaixo não será difícil instalar da maneira correta. Também estamos à disposição para tirar dúvidas caso necessário.

 

Primeiro de tudo é importante definir a capacidade do aparelho a ser instalado e se o modelo ACJ é de fato o mais indicado. Os fatores para o cálculo da capacidade mais importantes são: Tamanho do ambiente, portas e janelas, trânsito médio de pessoas e eletrodomésticos e eletrônicos no local.

 

Definido o local, o vão na parede aberto, o ar correto comprado, ainda há mais uma recomendação quanto a base que irá segurar o aparelho na parede.  O mais indicado é instalar usando um suporte de concreto ou caixilho de fibra (2,5cm de espessura mínima) mas também pode ser com um caixilho de madeira, porém este último pode não ser tão durável quanto os anteriores.

 

Realiza-se previamente a abertura na parede no local em que o aparelho será instalado e acabamento necessário para aplicação do aparelho. A altura padrão para esta abertura é entre 1,50 m e 1,80 m e distância de 0,50 m das demais paredes, garantindo uma boa circulação de ar no ambiente.

 

É necessário certificar que haja aberturas laterais e superiores do ar condicionado, voltadas para o exterior, sem nenhuma obstrução para que o ar circule normalmente.

 

Mantemos uma pequena inclinação de 1 cm ajuda o escoamento da água, evitando empoçamento.

 

Realizamos a instalação elétrica adequada da fiação e da tomada.

 

 

Como é a instalação do Ar Central?

Um sistema de ar central pode ser montado com um VRV, que significa volume de refrigerante variável, ou VRF, do termo em inglês), mais conhecido no Brasil pela sigla VRF “variable refrigerant flow” ou por sistema de dutos.

 

O VRF trabalha com o sistema multisplit e pode ser instalado em residências, comércios, escritórios e empresas em geral.

 

A instalação é muito semelhante a do split simples, com os mesmos requisitos iniciais de análise de espaço e potência, porém o cálculo da potência da unidade externa (condensadora), deve ser dividido pelo total de potência somada das unidades internas (evaporadoras) que serão espalhadas pelos ambientes desejados.

 

Apesar desta divisão, as evaporadoras podem ser ligadas de maneira independente, ainda que não tenham a exata mesma capacidade.

 

A forma de medição de capacidade do sistema VRF é um pouco diferente do convencional, pois a sigla usada é o TR, em que cada TR equivale a 12 mil btus e as condensadoras deste sistema costuma ter de 2TR até 100TR.

 

É um sistema moderno dos mais usados hoje em dia, com nenhum desperdício de energia, pois possui controle preciso de temperatura, não necessita de dutos e casas de máquina, podendo ser instalado em qualquer tipo de edificação e é bastante silencioso.

 

Além do sistema VRF também há o sistema de água gelada, ou chiller, em que a água é canalizada e circulando da torre de refrigeração até os fancoils, aonde troca o calor e refrigera os ambientes. Muito utilizado em grandes edificações, como shoppings e prédios industriais com alto índice de calor.

 

Por fim o sistema de dutos, quando há uma grande central condensadora externa com tubulações que chegam a todos os ambientes desejados, ideal para locais aonde há necessidade de refrigeração homogênea em vários pontos, como áreas industriais, grandes galpões e edificações de grande porte.

Para mais sobre refrigeração, visite nosso site! https://novaerarefrigeracaorio.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serviços de Refrigeração no bairro do Méier e Zona Norte Rio

Conserto de Ar Condicionado no Recreio dos Bandeirantes